Jinho quer fim de votações secretas na Câmara de Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O vereador Jair Alberto das Neves, o Jinho do PP, sugeriu colocar nas mudanças que estão em curso da Lei Orgânica, o fim das votações secretas no Poder Legislativo Municipal. “Temos algumas votações que são secretas, mas outras não são, mas hoje não há mais motivos para isso, todos nós somos pessoas responsáveis e por isso nosso voto deve ser aberto à população que vai identificar e conferir como votou cada vereador”.

Jinho sugeriu fazer um estudo no Regimento Interno da Câmara para extinguir a modalidade de votação secreta. O vereador disse que as leis que visam transparência são importantes para o desenvolvimento da cidade. “O voto deveria ser sempre aberto, seria um grande avanço dessa casa, é bom para a sociedade conhecer a opinião de seus representantes”, finalizou o vereador.

Na Tribuna, Jinho elogiou o trabalho de recuperação das estradas e defendeu que as obras da galeria da Vila Mariana, seja incluída a galeria e esgotamento sanitário. Jinho também parabenizou a iniciativa do vereador Klaus Dieter Diel (PMDB), onde sugeriu que todas os contratos de obras e serviços, feitos pelo município de Taió, sejam encaminhados à Câmara. “Assim facilita nosso trabalho  podemos tirar muitas dúvidas e conhecer detalhes das obras e dos cronogramas de execução das mesmas”.  

Assista o pronunciamento www.facebook.com/jinhovereador

 

Comentários