PSC ignora Bolsonaro em programa eleitoral

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Foto internet

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ), segundo nas pesquisas eleitorais na corrida presidencial, foi ignorado pelo seu próprio. Nem foi citado, e sequer apareceu no programa eleitoral do Partido Social Cristão, que foi ao ar nesta terça-feira, 20/06 em rede de Rádio e Televisão. Bolsonaro, está cada vez mais empenhado em concorrer à Presidência da República em 2018 e vem fazendo campanha aberta, usando os recursos e estruturas do seu próprio gabinete.

A ausência do “Mito” no programa do PSC, evidencia as divergências com a direção nacional do partido. O deputado negocia para trocar o PSC, pelo “Muda Brasil”, legenda que ainda está em processo de criação e é patrocinada pelo ex-deputado e pastor, Valdemar Costa Neto, condenado no “mensalão”. Bolsonaro planeja levar os três filhos para a nova sigla. Lançará dois à Câmara Federal e um, Flávio Bolsonaro, ao Senado.

Por outro lado, alguns integrantes do PR (Partido da República) também estão querendo atrair os Bolsonaros para sua legenda. O seu discurso extremista impulsiona o potencial de votos que ele traz para eleger candidatos ao Congresso e ao Senado, como tem feito nas últimas eleições. Em 2014, Bolsonaro foi o deputado fluminense mais bem votado, com quase 465 mil votos. Nas redes sociais, ele vem conquistando mais adeptos e também alguns inimigos.

Seu último partido antes do PSC foi o PP (Partido Progressista), do qual ele confessou, em uma entrevista a rádio Jovem Pan, que recebeu dinheiro de propina da JBS. Na mesma entrevista, que teve uma repercussão muito negativa, afirmou que todos os partidos são corruptos. Os opositores do “Mito”, aproveitaram para desmascarar o discurso em que ele prega não ser corrupto.

Comentários