Vidal Ramos supera vacinação da gripe A em gestantes e idosos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Dose ainda está sendo disponibilizada na Unidade Básica de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 terminou. No entanto, a Secretaria de Saúde de Vidal Ramos informa que a imunização continua no município mesmo superando a meta prevista para gestantes e idosos, grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Na semana passada a Prefeitura de Vidal Ramos repôs o estoque da vacina. Mais 200 doses chegaram à Unidade Básica de Saúde para atender a população em geral. A preocupação são as crianças com até cinco anos de idade. Pelo menos 15% delas ainda não foram imunizadas. “Com esse reforço, o município amplia a cobertura, por isso, nós pedimos aos pais, que levem suas crianças para serem imunizadas. Esse é o período em que a doença mais aparece, e nós precisamos manter o vírus longe”, comenta o secretário de Saúde, Nego de Souza.

A imunização nas gestantes e idosos superou a meta estabelecida. Segundo a Secretaria de Saúde, 103% dos dois grupos prioritários receberam a vacina da gripe A. A dose é aplicada na Unidade Básica de Saúde das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Comentários