Maior cuca de banana do Brasil terá 120 metros

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp


Marcando as comemorações dos 120 anos de Corupá no próximo domingo (2 de julho), será servida no município a maior cuca de banana do Brasil com 120 metros de comprimento e 20 cm de largura. O doce típico alemão, junto com o recheio farto da Capital Catarinense da Banana, será distribuído para a população e visitantes após o desfile de Aniversário de Corupá. O evento acontece às 9 horas de domingo (2), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. A organização está em contato com uma empresa de homologação de recordes brasileiros para realizar a aferição da cuca de banana no domingo.

A cuca gigante será feita em parceria com a Prefeitura de Corupá, que organiza as festividades de aniversário do município, produtores de banana que vão doar mais de 200 kg da fruta e o Supermercado Mees que usará 100 formas de cuca, 17 dúzias de ovos, 35 kg de açúcar, 118 kg de trigo, 30 kg de margarina, 7 litros de leite, 6 kg de fermento, além de sal, limão, canela, baunilha e banha com um tempo total de seis horas para a confecção e para assar o doce.

A distribuição da cuca vai ocorrer na rua Nereu Ramos, lateral da Praça Arthur Muller, no Centro da cidade. Segundo Roseli Siewert, assessora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e presidente da comissão organizadora das festividades de aniversário de Corupá, a ideia de fazer uma cuca de 120 metros de comprimento, surgiu em uma reunião entre os representantes da organização das festividades dos 120 anos do município.

“Pensamos inicialmente em fazer um bolo. Mas um dos integrantes da comissão sugeriu fazermos uma cuca de banana que representa melhor nossa região que é colonizada por alemães e preserva as tradições germânicas, entre estas a confecção da cuca. Também por Corupá ser a maior produtora de banana de Santa Catarina e pela Indicação Geográfica (IG) sendo reconhecida como a banana mais doce do Brasil”, explica.

Comentários