Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura de Santa Catarina

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma pesquisa divulgada pela revista Exame mostra Balneário Camboriú como a cidade mais segura de Santa Catarina, e a 16ª mais segura do Brasil. O mérito desse resultado é a gestão eficiente e a proatividade no desempenho da missão, que tem por objetivo reduzir a criminalidade e a violência da cidade, e o efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está trabalhando incansavelmente todos os dias no combate ao crime, para garantir a paz e a ordem pública.

Através de parcerias, união de forças com a comunidade, programas e estratégias operacionais, monitorando de áreas de risco, fiscalização de trânsito com barreiras móveis integradas e combate ao tráfico de drogas, que é considerado o principal responsável pela taxa de homicídios, o 12º BPM busca reduzir ocorrências de acidentes e outras espécies de violência. Esse conjunto de ações e medidas resultou na redução de 75% dos homicídios nos últimos quatro anos. Em 2013 (24 homicídios), 2014 (21), 2015 (19) e em 2016 a polícia registrou seis homicídios.

Com empenho de cada policial militar, ainda foram tiradas de circulação 67 armas de fogo, mais de 600 quilos de maconha, 92.415 pedras de crack, mais de 13 quilos de cocaína, 35 pés de maconha, 3.761 comprimidos de ecstasy, 755 pontos de LSD e 35 frascos de lança perfume, somente neste ano.

No ano de 2016, Balneário Camboriú ocupava o 23º lugar no ranking das cidades mais seguras do Brasil, subindo para 16ª em 2017. A atual posição no ranking qualifica Balneário Camboriú como a cidade mais segura de Santa Catarina e a mais segura do sul do Brasil, um troféu que deve ser erguido com orgulho por toda a sociedade, pois faz jus ao que prescreve a Constituição da República em seu artigo 144: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

PMSC

Comentários