Ponte Ivo Belli é entregue para comunidade Saletense

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A manhã do último domingo (09) foi de festa para os moradores da comunidade de Rio Herta, que receberam uma grande obra realizada pela Prefeitura de Salete. Com a presença da população, familiares do homenageado e de autoridades locais e estaduais, a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhada do vice, Adroaldo Brocardo, inaugurou oficialmente a “Ponte Ivo Belli”.

O investimento na obra ultrapassa R$ 200 mil, somados os recursos do Município e do Governo do Estado. Liberada ao trânsito desde abril deste ano, a nova “Ponte Ivo Belli” veio substituir uma antiga galeria que em situações de grandes enxurradas não suportava a força das águas, represava e alagava os entornos. A estrutura trata-se de um kit de transposição de obstáculos, com 15 metros de extensão por cinco de largura, conquistado via convênio com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Na fala a prefeita Chica destacou o compromisso em entregar a obra à comunidade, evitando assim os transtornos que eram causados pela antiga estrutura. “Melhorar a vida das famílias que residem nesta comunidade ou visitam era uma de nossas metas, já sabíamos das dificuldades. Essa ponte representa mais segurança a quem passa por aqui e homenageia com muito mérito o senhor Ivo Belli, um grande líder político e comunitário de Salete”, finaliza.

Um dos momentos marcantes da solenidade de entrega da nova ponte foi à presença da senhora Erica Becker Belli, esposa do homenageado Ivo Belli, que recebeu em mãos da prefeita uma lembrança juntamente com os seus filhos e filhas. Por fim, Chica agradeceu por intermédio do deputado estadual, Milton Hobus, a parceria entre a Defesa Civil de Santa Catarina e Município, que foi essencial para a execução do projeto.

Homenagem
A Administração Municipal sancionou um projeto de lei que nomeou a nova ponte na comunidade de Rio Herta, como “Ponte Ivo Belli”, ex-vice-prefeito, ex-vereador e líder comunitário, falecido em outubro de 2001.
Ivo Belli prestou relevantes serviços à comunidade e contribuiu na construção e desenvolvimento cultural e econômico do município de Salete.

Comentários