Novas lombadas são instaladas em Rio do Campo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

As faixas elevadas (lombadas com passagem de pedestres) sobre o perímetro urbano da SC-427, em Rio do Campo, estão sendo instaladas.  Os trabalhos são executados pela empresa Hetrios, contratada pelo Governo do Estado. Embora a via seja estadual, o município contribuiu com a obra através da instalação de placas para sinalização.

O vice-prefeito de Rio do Campo, Alexandro Losi, e o Secretário de Serviços Urbanos, Erich Janning, acompanharam os trabalhos. Alex lembra que as lombadas são conquistas, porque já fazem anos que o município fez estas solicitações à ADR (antiga SDR) “Primeiramente fizemos o pedido de cinco lombadas, mas o secretário conseguiu agilizar duas para nós”, disse.

Uma das novas faixas elevadas está localizada no cruzamento da SC-427 com a Rua 07 de Setembro, que dá acesso a Escola Municipal Prefeito Hilário Preis “Aqui há um alto fluxo de crianças e os carros passavam em alta velocidade”, comenta o vice-prefeito “Queremos dar prioridade à segurança dos alunos e dos pais que trazem seus filhos à escola”.

A outra lombada foi instalada próximo à Mecânica Deco, logo após a saída da Rua 29 de Dezembro em direção à Santa Terezinha. “Nesse local já aconteceram vários acidentes, inclusive com óbitos, então priorizamos primeiro os pontos mais críticos”, ressalta Alex. Alex disse também que a partir de agora o município cobrará da Agência Regional as outras três lombadas faltantes “Esperamos que elas sejam feitas até o final do ano”. As novas devem ser localizadas próximo à garagem da Prefeitura, Chapeação do Rodrigo e residência de Pedro

 

Comentários