Crediário, vendas e cobrança foram temas da Semana Lojista

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Workshops ocorreram entre terça e quinta-feira dessa semana, com abordagens variadas

Cerca de 250 pessoas participaram das atividades desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, durante os três dias de programação da Semana Lojista.

Foram realizados três workshops, entre os dias 18 e 20 de julho, ministrados por Valdemir Manoel, palestrante corporativo, especialista em crédito e cobrança e formado em gestão de marketing e vendas. As aulas foram voltadas a analistas de crédito, crediaristas, financeiros, líderes empresariais e outros profissionais do segmento.

O primeiro workshop, Ferramentas para Gestão de Crediário, apontou a importância do crediário no aumento de resultados. Nesse mesmo dia, o palestrante falou também sobre as novidades do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), relacionadas à gestão de crediário, análise na concessão do crédito, controle do cadastro de clientes e de vendas e emissão de documentos.

Para os interessados em incrementar as vendas, houve o workshop Venda Mais e Melhor, com dicas e experiências práticas, apresentadas de forma dinâmica, a fim de conscientizar equipes de vendas.

Já a abordagem do terceiro tema, Estratégias e Ferramentas de Cobrança, levou aos participantes informações sobre o impacto da inadimplência no resultado da empresa, importância da liquidez em tempos de crise, diferença de prescrição e decadência, entre outros temas.

Comentários