Cedup de Rio do Sul será repassado ao IFC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual Milton Hobus (PSD), confirmou as tratativas de que o Centro de Educação Profissional do Alto Vale (CEDUP) será repassado ao Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Rio do Sul. O deputado relatou que o IFC tem um plano de expansão, mas está parado, se o Estado repassar a titularidade do imóvel à União, agilizaria o processo de investimentos do Instituto.

Desde 2015, às duas entidades educacionais possuem um Acordo de Mútua Cooperação Técnica, que já utiliza de forma compartilhada a estrutura do Cedup para uso dos bens móveis do IFC. O acordo permite, sem custo ou ônus, o uso de salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório e demais ambientes do Cedup pelo IFC, que, por sua vez, utilizará os espaços para ensino, pesquisa e extensão.

Com o repasse definitivo do imóvel, que ainda depende de aprovação na Alesc, o IFC terá terá três polos de ensino no Alto Vale, uma na Serra Canoas e outro na rua Abraham Lincoln, no Jardim América. A sede do Cedup está localizada na rua Mafalda Lindner Porto, s/nº, no bairro Progresso, em Rio do Sul.

Acompanhe no áudio: 

 

Comentários