Compras Governamentais foi o tema da reunião do Cidade Empreendedora

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Objetivo é otimizar recursos e fomentar a economia de Rio do Sul

O primeiro encontro do programa Cidade Empreendedora foi realizado na manhã desta quarta-feira (26) em Rio do Sul. Estiveram presentes representantes de cinco Secretarias da Prefeitura e o tema discutido foi Compras Governamentais. As datas das próximas reuniões já estão definidas e devem acontecer mensalmente.

Entre os assuntos apresentados estiveram o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Paulo José Fiamincini, é buscar alternativas para otimizar os recursos e fazer com que mais itens sejam adquiridos em Rio do Sul.

“Na próxima reunião estarão presentes os nutricionistas do município. Queremos que eles participem ainda mais das licitações de alimentos para que possamos aproveitar ao máximo o cardápio já proposto nas escolas e fazer as adaptações necessárias com base no conhecimento desses profissionais”, destaca o secretário.

O tema Compras Governamentais é apenas uma das 34 ações propostas pelo Sebrae/SC dentro do Cidade Empreendedora. Ao todo serão 18 encontros que visam aprimorar a forma de gestão do município e o fomento da economia em Rio do Sul. “Nas próximas reuniões iremos apresentar dados do município que serão avaliados pelos consultores, o que deve representar um retorno mais efetivo para nossa administração”, completa Fiamoncini.

Sindréia Nunes – Departamento de Comunicação

Comentários