Evento é promovido pela Epagri e SC Rural
No dia 1º de agosto, Agrolândia terá representante no Encontro de Integração com Jovens Rurais, que será realizado em Trombudo Central. A convite partiu da Epagri, através do programa SC Rural, aonde os participantes vão até a propriedade da família Bennert, na localidade de Tifa Baach km 5, conhecer as atividades desenvolvidas. A explanação será feita pela jovem Jeniffer Bennert. “Se antigamente havia o êxodo rural, hoje podemos dizer que existe o êxodo urbano. Os jovens estão voltando para a roça. Por tanto, para manter as atividades e fortalecer a agricultura é preciso investir em profissionalização e na buscar experiências positivas”, ressalta o vice-prefeito de Agrolândia, Dirceu Leite.
Pensando nisso, a Epagri desenvolveu um programa voltado, principalmente, aos filhos de agricultores, sob a coordenação da extensionista social Leonir Claudino Lanznaster. A atividade envolve trabalhos teóricos e práticos, incluindo visitas técnicas, pesquisas, jogos e, principalmente, trabalhos relacionados à gestão, liderança, finanças e empreendedorismo.
E para fortalecer o encontro em Trombudo Central, após o almoço terá roda de conversa, com o objetivo de fazer com que os participantes discutam quais os seus principais Projetos de Vida. “Para Agrolândia, sendo um município forte quando o assunto é a agricultura, é de extrema importância o envolvimento dos jovens agrolandenses nesse tipo de atividade”, observa o prefeito Urbano José Dalcanale.
Comentários