Morre Mazinho, ex-prefeito de Aurora

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Faleceu no início da tarde deste sábado, (29/07), o ex-prefeito de Aurora, Vilmar Zandonai, mais conhecido como Mazinho. O político ficou gravemente ferido em um acidente na tarde de quarta-feira (26/07), passou por uma complexa cirurgia e ficou até hoje internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Alto Vale (HRAV).

Ele não conseguiu reagir aos tratamentos e morreu por falência múltipla de órgãos por volta das 13h. De acordo com o relato de parentes, o acidente ocorreu quando ele estava no telhado de um galpão de beneficiamento de cebola, na comunidade de Ribeirão Pacas, em Aurora, quando caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. Uma das telhas estava frágil e quando Mazinho pisou nela, caiu sentado no chão do galpão.

Assim que caiu no chão, Mazinho foi amparado pelas pessoas que estavam com ele no galpão. Eles chamaram a emergência e mantiveram o político deitado. Testemunhas contam que ele se queixava de muita dor nas costas, na área lombar. Ele permaneceu imobilizado e foi socorrido no local por volta das 15h e levado para a emergência do HRAV. Na unidade de saúde foi constatado a lesão de uma vértebra.

Mazinho é um figura importante da história política do Alto Vale. Filiado ao Partido Progressista, ele começou o mandato como vice-prefeito de Aurora em 2001, mas assumiu como titular da Prefeitura em 2003, depois do falecimento do prefeito na época. Teve o segundo mandato em 2005-2008 e o terceiro em 2013-2016. Tentou a reeleição, mas não logrou sucesso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com informações da Rádio Sintonia de Ituporanga.

Comentários