Hobus critica burocracia que agricultores enfrentam

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Durante a 34ª Festa do Colono de Ouro, no Meio Oeste de Santa Catarina, o deputado Milton Hobus (PSD) criticou o sistema burocrático que emperra que produtores rurais possam comercializar a produção agrícola. Segundo Hobus, há produtores que esperam por anos a liberação e sempre surgem novos pedidos. “Um produtor de ovos levou cinco anos para conseguir o SIF, a partir da Cidasc, para vender a produção,” destacou.

Milton Hobus reforçou ainda que governo nenhum pode atrapalhar a geração de renda a qualquer cidadão, em especial aqueles que são responsáveis pela alimentação que chega a mesa dos catarinenses. “Outro produtor de leite está há quatro anos tentando as licenças para poder gerar riqueza para o Estado. A Fundação do Meio Ambiente exige mais e mais documentos e isso atrapalha o processo de trabalho, dos agricultores catarinenses.” Ressaltou.

Diante desse relato, Milton Hobus pediu o apoio aos demais parlamentares catarinenses que participaram do evento para que defendam o agricultor de Santa Catarina e busquem alternativas para que os produtores rurais tenham mais facilidade na hora de ingressar no mercado. Hobus pontuou que quando há muita burocracia, setores importantes perdem e o Estado também.

Comentários