Móveis da ESF Progresso são reformados por voluntário

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O aposentado Artur Bittencourt de Souza lixou e pintou itens utilizados na unidade

O trabalho voluntário de pessoas da comunidade vem auxiliando a Prefeitura de Rio do Sul na manutenção do patrimônio público da cidade. Desta vez, o bom exemplo foi dado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Progresso, onde o aposentado Artur Bittencourt de Souza, se propôs a restaurar móveis antigos utilizados na unidade. Todos os itens foram entregues esta semana e com a reforma devem garantir mais segurança e praticidade nos procedimentos clínicos.

A ideia surgiu da enfermeira da ESF, Valeska Amorim, que é sobrinha do aposentado. Ela conta que ao perceber que os móveis precisavam de restauração, lembrou do tio que no tempo livre restaura móveis. “Conversei com ele que gostou da ideia e aceitou realizar esse trabalho de forma voluntária. A gente sabe que a Secretaria de Saúde (SMS) tem muitas demandas para serem atendidas então quando podemos ajudar de alguma forma, não há motivos para não fazer”, comenta Valeska.

Seu Artur levou aproximadamente um mês para deixar tudo pronto. No total foram restauradas duas mesas de ferro, um armário de ferro e vidro para armazenamento de materiais e duas escadas para maca. “Todos os itens foram lixados e pintados e devem servir por muitos anos para o uso na unidade de saúde. A funcionalidade dos móveis foi melhorada e nosso ambiente de trabalho também ficou mais agradável”, destaca a enfermeira.

Para o prefeito José Thomé esse tipo de ação auxilia o município na resolução de demandas internas e aproxima o poder público da população. “Todos tem a ganhar, a Prefeitura consegue resolver os problemas de forma mais ágil, economiza recursos, e mantemos conservado o patrimônio público, que é de todos”.

Comentários