Apames de Rio do Oeste comemora um ano de atividade

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Reunião da Associação de Pais e Mães de Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo, acontece nesta quinta-feira, no Colégio Mário Nardelli

Todos os meses algumas famílias do Alto Vale se reúnem em Rio do Oeste. Elas compartilham dos mesmos sentimentos e buscam mais igualdade e conhecimento sobre os filhos, portadores de deficiências intelectuais e autismo. Os encontros, realizados pela Associação de Pais e Mães de Pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo (Apames), são vistos como um apoio a quem enfrenta esses desafios. A reunião de agosto está marcada para essa quinta-feira, 10, e acontece a partir das 19 no Colégio Mário Nardelli, em Rio do Oeste.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alci Léia Dalmônico Padilha, o encontro vai reforçar os objetivos da Apames. Além disso, o momento também promove a interação das famílias, que trocam experiências e discutem a garantia de mais qualidade de vida aos filhos especiais.

“Precisamos quebrar alguns paradigmas impostos pela sociedade. Nossos filhos têm limitações, mas não os impedem de levar uma vida dita “normal”. Nossos encontros reforçam a inclusão, servem de apoio para as famílias que necessitam de informações e busca, acima de tudo, formas de promover mais qualidade de vida aos portadores de deficiências intelectuais e autismo”, esclarece a coordenadora.

Apames: um ano de atividade

 A associação foi instituída em 2016 com o intuito de unir pais e mães de filhos com algum tipo de deficiência, como forma de ajudá-los a enfrentar desafios e dificuldades do cotidiano, principalmente o preconceito. Além de promover a integração entre as famílias, a troca de experiências e a garantia de mais qualidade de vida para crianças, jovens e adultos que são portadoras de deficiências intelectuais e autismo.

“Neste primeiro ano, podemos comemorar diversas conquistas. Além do trabalho com os pais, promovemos viagens de integração, palestras. Estamos trilhando novos caminhos e os nossos projetos para o futuro são audaciosos. Convidamos a todas as famílias do Alto Vale a participarem”, comenta Alci Léia.

 

Comentários