Programa Aluno Guia será expandido em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A expansão do Programa Aluno Guia continua em Rio do Sul, com a criação de mais um núcleo na escola estadual Luis Ledra, no bairro Taboão. Com a Guarda Municipal parceira na instrução dos jovens que contribuem nas atividades de segurança do trânsito na região da escola, dissemina-se assim um novo espírito de cuidado entre os estudantes e de conscientização de motoristas.

O lançamento oficial do Aluno Guia no colégio Luis Ledra será nesta sexta-feira (11), às 9h, na própria escola que fica localizada na Estrada Blumenau, número 481. A Guarda Municipal fará a entrega de camisetas aos participantes, além de apresentar um pouco mais sobre o projeto.

O “Aluno Guia” começou na escola estadual Paulo Cordeiro, no bairro Laranjeiras. Em 2013 a Guarda Municipal assumiu a capacitação dos voluntários e após o período de instrução, acompanhou e organizou os trabalhos executados por estes alunos.

O aluno guia, utilizando placa de sinalização e apito, auxilia na travessia dos alunos na faixa de pedestres em frente à sua escola, no término das aulas. Os alunos participam também de campanhas de conscientização como o “Maio Amarelo” e a “Semana Nacional de Trânsito”.

Neste ano de 2017, a Guarda Municipal está empenhada em garantir a segurança escolar preventiva através da expansão do projeto, como ocorre nesta semana. O comandante da Guarda, Robson Ferreira, garante que o resultado é positivo. “A escola que recebe este projeto conta com uma maior segurança escolar, pois a guarda está presente nas atividades da escola com maior frequência, além de orientar alunos guias para as medidas de segurança no trânsito”, relata.

Comentários