Atletas da Regional de Taió no estadual dos Jesc

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Atletas da Regional de Taió vão competir no estadual dos Jesc 12 a 14 anos em Mafra

Os atletas que vão representar a ADR Taió na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, na modalidade de atletismo, embarcaram na tarde desta quinta-feira, 10, no ônibus rumo a Mafra. A competição acontece nesta sexta-feira, 11 e sábado, 12, na pista da Universidade do Contestado (UnC).

“A participação nesses jogos vem contribuir no desenvolvimento psicossocial do estudante, podendo auxiliar no desempenho na escola, melhorar a autoestima e a convivência em sociedade”, afirmou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

Conforme a integradora Educacional, Cleide das Neves, as modalidades foram distribuídas para municípios vizinhos da cidade sede, São Bento do Sul, em função da necessidade de readequação de calendário de eventos e de estrutura física para as provas do atletismo.

Os campeões se classificarão para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Os Jesc têm a promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as ADRs e os municípios-sede.

Comentários