Estado vai ceder professores para Apaes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Presidente da FCEE assina convênios para cessão de professores para as Apaes da Regional de Taió

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Carlos Verardi Dutra, para a assinatura dos termos de renovação dos convênios técnico-pedagógicos entre a Fundação e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), da região. “O auxílio da Fundação é de extrema importância para a continuidade do excelente trabalho realizado pelas instituições”, afirmou o secretário executivo.

O presidente da FCEE enalteceu que o investimento por parte do Estado contribui para a manutenção do trabalho de qualidade prestado pelas Apaes. “O Governo do Estado vai investir em 2017 mais de R$ 240 milhões em educação especial”, disse Dutra.

Com a assinatura dos termos de cooperação, a FCEE cede professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs), para exercerem atividades nas instituições. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por Apae.

Na Regional de Taió, as quatro instituições especializadas em educação especial, de Taió, Pouso Redondo, Salete e Rio do Campo, atendem juntas cerca de 200 alunos. Na próxima semana os presidentes das Apaes assinarão os termos na ADR.

Comentários