Petrolândia está entre as 25 melhores do país

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Município foi selecionado no Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar

O trabalho desenvolvido em Petrolândia para aquisição de produtos que integram a merenda escolar junto a agricultores familiares agora é destaque nacional. A nutricionista da Secretaria de Educação, Ingridy Fogaça Lima, inscreveu o município no Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar e conseguiu classificação entre as 25 melhores cidades participantes.

A média de investimento na compra de alimentos da agricultura familiar, em Petrolândia, no ano de 2016, foi de R$ 4 mil mensais. Significa que mais de 60% do valor repassado ao município para a merenda escolar é utilizado, um percentual significativo, já que a exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é de no mínimo 30%.

Entre os critérios do concurso, o principal foi a criatividade e inovação para cumprimento da legislação que aborda a alimentação escolar. “Nosso relato descrevia ações que realizamos para melhorar as compras da agricultura familiar”, explica a nutricionista. “Acho que a participação dos agricultores também é importante, porque comparecem a eventos sobre o PNAE, como o Encontro Catarinense de Alimentação Escolar, realizado a cada dois anos”.

Hoje, 25 diferentes itens são adquiridos da agricultura familiar em Petrolândia, entre eles, alho poro, morango, batatas, banana, tangerina, couve, alface roca, além de suco de uva e filé de tilápia.

Comentários