Prédios históricos de Rio do Oeste passam por reforma

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma das estruturas já vem sendo usada pelo Conselho Tutelar

Foi concluída neste mês a reforma interna do prédio que abrigou o primeiro Centro Administrativo de Rio do Oeste, no final da década de 50 quando o município foi emancipado. A estrutura fica na área central da cidade e já vem sendo usada como escritório do Conselho Tutelar.

Nesta semana começou o trabalho de restauração da parte externa. “O investimento total na obra será de aproximadamente R$ 25 mil, recursos próprios da Prefeitura, pensando em preservar a história e valorizar o patrimônio público”, explica o prefeito Humberto Pessatti.

No mesmo terreno há outra estrutura bem antiga, que também já serviu como sede da Prefeitura de Rio do Oeste. “Aqui também começamos um trabalho de restauração, com investimento previsto de R$ 250 mil do Ministério do Turismo”, observa o prefeito.

Após a reforma geral, a ideia é utilizar o espaço para atividades voltadas ao turismo. “No local vai funcionar uma Central de Informações turísticas, um Museu e um Anfiteatro”, destaca a secretária da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte, Elisiana Heidemann Hermann.

Comentários