Projeto de Mirim Doce está entre os melhores de SC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Programa Segundo Tempo deve destinar R$ 102 mil para o Esporte de Mirim Doce

Projeto do município ficou entre os seis melhores de Santa Catarina

O Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, tem como objetivo democratizar a prática e a cultura do Esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Neste ano, dos 68 projetos inscritos no programa em Santa Catarina, 14 foram habilitados. Entre eles, está o inscrito pela Secretaria de Educação e Esporte de Mirim Doce. “Nosso projeto intitulado Aprender a Conviver ficou entre os seis melhores de Santa Catarina, sendo o único habilitado no Alto Vale”, ressalta a secretária Elaine Borghesan.

A ideia é envolver crianças e jovens, de 6 a 14 anos de idade, em atividades semanais: nas manhãs e tardes das segundas, terças e quartas-feiras. As modalidades trabalhadas serão tênis de mesa, handebol, vôlei, basquete, badminton, peteca e jogos de mesa.

A prática das atividades e a compra dos materiais e uniformes serão custeadas pelo Ministério do Esporte. O investimento previsto em Mirim Doce é de pouco mais de R$ 102 mil.

Comentários