Projetos contemplados pelo FIA receberão recursos nos próximos dias

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Cheque simbólico foi entregue ontem aos representantes das atividades aprovadas após avaliação do CMDCA

O Fundo da Infância e Adolescência contemplará 10 projetos de Rio do Sul que implementarão ações em prol de ações educativas, qualidade de vida e lazer para as crianças. O repasse simbólico dos recursos, e assinatura dos termos foi na tarde desta quarta-feira (16) pelo prefeito José Thomé e pelos representantes de cada uma das entidades beneficiadas. No total, serão aplicados R$ 187 mil, arrecadados através de campanha onde o contribuinte destina parte do Imposto de Renda para o FIA.

Rio do Sul foi a oitava cidade catarinense que mais arrecadou recursos no Fundo da Infância e Adolescência (FIA), através de doações nas declarações de imposto de renda no ano de 2017. Os recursos ficam no fundo e sob gerência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), gestor do sistema. E através das inscrições de projetos e avaliação por edital, foram selecionados 10 projetos que devem ser aplicados na cidade.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, parabenizou os representantes das entidades beneficiadas e já colocou uma meta para que mais recursos possam ser arrecadados no ano que vem. “Este dinheiro é totalmente do cidadão, rio-sulense ou não, que destinou parte de seu imposto de renda para aplicação em serviços de interesse da comunidade e que sirvam para as crianças. Acho que o gesto é muito grandioso e demonstra quanta responsabilidade temos na divulgação e incentivo para que mais projetos surjam e sejam contemplados nos próximos anos”, alerta Thomé.

“Os projetos foram selecionados através de edital e passaram por avaliação de uma comissão, tendo que cumprir alguns critérios. Então o resultado será a aplicação de investimentos em projetos importantes para a comunidade, dentro das propostas das entidades”, observou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Zanella.

Projetos contemplados pelo CMDCA para uso de recursos do FIA
13° Batalhão de Polícia Militar – Luta pela cidadania
Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul – Tênis de mesa para todos
Secretaria de Educação – Ciranda de emoções
Obra Kolping – Informática, inclusão e cidadania
Regiane Barth – Capoeira
SENAC – Manicure e pedicure
SENAI – Auxiliar administrativo
SENAI – Mecânica básica de automóveis
Unidavi – Crianças e adolescentes a caminho do futuro
Grupo Detalhe – Um sonho

Comentários