Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua é lembrado em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na cidade, pessoas em situação de rua podem contar com o apoio do Centro POP

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), realizou nesta sexta-feira (18) um ato alusivo ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado amanhã, 19 de agosto. A ação foi realizada na área central de Rio do Sul e contou com o apoio de acadêmicos da Unopar e Uniasselvi. A data lembra os 11 anos do assassinato de 10 pessoas que dormiam na Praça da Sé, em São Paulo.

Em Rio do Sul, pessoas em situação de rua podem contar com os serviços oferecidos pelo Centro POP, gerido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). O espaço está localizado na Rua XV de Novembro, onde as pessoas encontram refeições, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal e abrigo durante a noite.

O chefe de Proteção Social Especial, Luiz Felipe Rahn, explica como são realizadas as atividades do Centro POP no inverno, período do ano em que o trabalho é intensificado. “O atendimento é 24 horas, sete dias por semana. Nossa equipe tem mapeado onde ficam as pessoas em situação de rua na cidade, fazemos as rondas e atendemos pedidos da população. Quando uma pessoa precisa de ajuda, realizamos a visita e convidamos para o Centro POP. Independente da condição dela, oferecemos o serviço. Não levamos ninguém a força, a equipe faz a visita e quem concorda com os critérios do local passa pela avaliação psicossocial e recebe todo o atendimento que disponibilizamos”.

Comentários