Feira do Livro termina hoje em Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Termina hoje, em Pouso Redondo a Feira do Livro, no Centro de Eventos Herança Tropeira. A feira começou na quarta-feira, 16/08 e  para renovar a estante de livros e aproveitar as atividades de música, cinema, teatro, contação de história, lançamentos de livros e palestras. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo e a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sesc, prepararam um evento diversificado, gratuito e que neste ano conta com apoio de várias entidades do município.

Toda a programação artística foi gratuita e pensada para atender tanto o público escolar, quanto pessoas de todas as idades, para difundir o gosto pela leitura, valorizar a literatura regional e promover o intercâmbio com artistas de diferentes locais. Criada com o intuito de incentivar a comunidade a desenvolver o hábito da leitura, é percebido o crescimento do evento ano após ano.

Uma das atrações foi com a escritora e jornalista Carmem Marangoni, de Rio do Sul, que fez um bate-papo literário sobre seu livro “Cartas para Frankemberg”, lançado no ano passado. A feira teve também a participação do escritor Demétrio Panarotto, de Florianópolis, que conversou com o público jovem sobre literatura e canção. O músico Paulo Freire, de Campinas, e a contadora de histórias Josiane Geroldi, de Chapecó, apresentaram o espetáculo “Imagina Só” na abertura do evento, no dia 16.

A Cia Conta Causo, de Chapecó, levou o espetáculo “Muito Capeta”, e a Cia de Teatro De La Curva, também de Chapecó, apresenta os espetáculos “Contos da Corte” e “Todo Passa”.  A feira traz ainda o espetáculo “#Mergulho – Experiência Teatral para Crianças”, de Eranos – Círculo de Arte, de Itajaí, e o contador de histórias Emiliano de Souza, de Brusque.

Comentários