Deputado defende programa para dependentes químicos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Para o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que também é pastor evangélico, a guerra contra as drogas só será vencida com prevenção. Ele esteve conversando com vereadores do Alto Vale do Itajaí, no último sábado, 26/08, em Ibirama, onde apresentou o projeto que une comunidades terapêuticas em Santa Catarina. O Programa Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos (Reviver), garante internação de até dez usuários de drogas em centros de recuperação no estado, por cada interno, a entidade recebe a quantia de mil reais.

As entidades que recebem os valores do Estado, precisam prestar conta diariamente, enviando relatório por meio de um sistema que registra nome, foto e CPF dos acolhidos. Ismael tem larga experiência em políticas públicas contra as drogas, em 1992, fundou o Centro Terapêutico Vida, em Blumenau. Hoje está afastado da entidade, mas usa sua estrutura de parlamentar para desenvolver iniciativas para tratar dependentes químicos.

Na Assembleia Legislativa, Ismaele preside a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, que é responsável pela manutenção do projeto. Ele trata a situação das drogas como problemas de saúde pública. É contra a legalização da maconha, que segundo ele não vai eliminar o papel dos traficantes, que se reinventam. Ismael citou que o Estado De Santa Catarina é o segundo que mais consome drogas sintéticas. “Até ácido de bateria é usado”.

 

Confira o AÚDIO DA ENTREVISTA.

Alexandre Salvador

 

Comentários