Reunião do conselho de Desenvolvimento Regional é realizada em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió recebeu nesta terça-feira, 29, conselheiros dos seis municípios da região, para a realização da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O segundo encontro de 2017 teve na pauta informações sobre o andamento das obras de Infraestrutura e da Educação.

O secretário falou sobre as obras do Governo do Estado na região. “Os trabalhos de recuperação dos pontos críticos na SC-114, de Taió a Salete estão em andamento. As melhorias nas estradas pavimentadas e não pavimentadas que cortam a Regional também estão em execução e vão proporcionar maior segurança aos motoristas”.

Entre os assuntos abordados pelo gerente de Educação, Moacir de Melo durante a reunião, esteve a reforma e ampliação da EEB Leopoldo Jacobsen, em Taió, que terá a ordem de serviço assinada em breve com investimentos do Pacto pela Educação do Governo do Estado, no valor de R$ 3,2 milhões. Melo também salientou que há outras obras de melhorias previstas para acontecer em unidades de ensino da Regional.

Na oportunidade, o gerente de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais, Alcides Pivatto e o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Moacir Oenning também falaram sobre as atribuições de duas áreas e se colocaram a disposição para auxiliar os municípios.

O Conselho de Desenvolvimento Regional realiza encontros trimestralmente e reúne prefeitos e presidentes dos legislativos dos seis municípios da ADR Taió e outros dois representantes da sociedade civil organizada de cada um dos municípios. O próximo encontro está marcado para o dia 28 de novembro, em Taió.

Comentários