Vereadores mirins tomam posse em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeita participa da sessão de posse de vereadores mirins

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), participou na tarde de quinta-feira (31), da sessão de posse da câmara de vereadores mirins de Salete. Ao todo nove estudantes foram diplomados e entraram para a história por fazerem parte da primeira legislatura mirim do município. Autoridades, pais, demais familiares, alunos e professores estiveram na solenidade.

No ato foram empossados os eleitos da EEB Guilherme André Dalri, Isadora Cristina Círico, Júlia da Silva, Thiago Alexandre de Almeida e Thiago José Mielke, da EEF Bernardo Rohden, Gabriela Travaglia, Igor Ricardo Machado, Rafael Loch e Vinícius Schneider de Barros e da EEF Roberto Heinzen, Nádia Cristina Bloemer. Também, os suplentes receberam a diplomação.

Na ocasião, os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento, assinaram o termo de posse e votaram na escolha dos cargos da mesa diretora. Logo após, eles utilizaram a tribuna livre para proferirem os primeiros discursos.

Ao utilizar a tribuna, a prefeita Chica destacou a importância do trabalho dos vereadores mirins e deixou a Administração Municipal a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. “Parabenizo os eleitos e as pessoas que participaram para que isso acontecesse, o envolvimento no programa é positivo para reconstruir o interesse da comunidade em relação à política”, frisou.

A Câmara Mirim é um projeto de autoria do Poder Legislativo de Salete e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os vereadores se reunirão uma vez por mês para discutir diversos assuntos referentes ao município e o mandato se encerrará em fevereiro de 2018, data que acontecerá às novas eleições.

Eleições da Mesa Diretora

Após serem oficialmente empossados, os vereadores mirins tomaram assento das cadeiras do plenário e realizaram a votação para a Mesa Diretora. Com cinco votos, Thiago José Mielke foi eleito presidente, tendo como vice-presidente, Thiago Alexandre de Almeida e segundo vice-presidente, Igor Ricardo Machado. A primeira secretária ficou Gabriela Travaglia e como segunda secretária, Isadora Cristina Círico.

A primeira sessão da legislatura dos vereadores mirins ocorre no dia 28 de setembro, as 09h, no auditório da câmara de vereadores. Em pauta estará a votação para escolha das comissões.

Vereadores Mirins empossados

Gabriela Travaglia

Igor Ricardo Machado

Isadora Cristina Círico

Júlia da Silva

Nádia Cristina Bloemer

Rafael Loch

Thiago Alexandre de Almeida

Thiago José Mielke

Vinícius Schneider de Barros

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentários