Desfile Cívico em Salete volta a ser realizado na Rua do Santuário

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, voltará a ser realizado na Rua do Santuário, no Centro do município de Salete. A confirmação do trajeto ocorreu após reunião da Administração Municipal e secretaria de educação, cultura e desporto.

No ano passado, a demonstração de civismo e amor à Pátria ocorreu na Rua Luiz Bertoli, em virtude das obras de revitalização da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. O retorno do desfile para a Rua do Santuário visa garantir um espaço melhor ao público que assiste, além de buscar menos transtornos no trânsito da cidade.

A concentração dos pelotões na quinta-feira (07) iniciará às 9h nas imediações dos Correios. O desfile começará por volta das 9h30min e os participantes marcharão em direção a Praça Raimundo Tamanini, onde serão recepcionados no palanque oficial por autoridades do município.

Segundo a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, a expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do ato. “Ao todo participarão 26 pelotões representando escolas, entidades não governamentais, associações, empresas e grupo de amigos”.

O desfile será regido pela Fanfarra Municipal de Salete e mais uma vez os alunos da EEF Bernardo Rohden farão uma participação especial com a fanfarra de latas e materiais alternativos. Caso chova, o evento será remarcado.

Semana da Pátria abre atividades no Paço Municipal

A Semana da Pátria é um momento específico em que as escolas reforçam os temas que envolvem civismo e a independência do país. Na manhã desta sexta-feira (01) os alunos do Centro Educacional Prefeito Afonso Rohden abriram as atividades cívicas no Paço Municipal.

De acordo com a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, entre os dias 01 a 06 de setembro, ocorrerão diversas atividades. “Todos os dias pelas 8h30min teremos alunos das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEI´s) participando do hasteamento da bandeira, execução e canto dos hinos e realizando homenagens cívicas. Será um espaço de patriotismo, por isso convido toda a comunidade para prestigiar”, comentou.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), secretários municipais e colaboradores da Prefeitura também participarão das solenidades.

Confira a ordem do desfile cívico em Salete

1- Colaboradores da Prefeitura de Salete – Campanha Setembro Amarelo

2 – APAE “Raio de Sol”

3 – CEI Primeiros Passos

4 – CEI Cinderela

5 – CEI Chapeuzinho Vermelho

6 – CEI Pequeno Príncipe

7 – Centro Educacional Prefeito Affonso Rohden

8 – Grupo de Idosos Raio de Luz, Obra Kolping e Coral Kolping

8 – Escola de Ensino Fundamental Roberto Heinzen

10 – Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri

11 – Circolo Trentino Di Salete

12 – Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden

13 – Hospital e Maternidade Santa Terezinha

14 – Empresa Rohden Artefatos de Madeira

15 – DME de Salete

16 – Academia de Letras

17- Empresa Secamaq

18 – Studio L e Grupo Joy Dance

19 – Facção Kobelli

20 – Facção Dluxe

21 – Facção Enigma

22 – Equipe Velobraap de Motovelocidade

23 – Associação de Cavaleiros Nossa Senhora da Salete

24 – Clube de Cavaleiros Herança Campeira

25 – Grupo Cavaleiros Santa Margarida

26 – CTG Princesa do Vale

Comentários