Rua do Lazer de Rio do Sul terá reforço na segurança

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Equipamentos adquiridos pela Guarda Municipal irão melhorar a sinalização do circuito

Novos cones, cavaletes plásticos e placas irão reforçar a segurança da Rua do Lazer aos domingos e feriados a partir do dia 17 deste mês em Rio do Sul. Os equipamentos foram adquiridos pela Guarda Municipal e devem chegar na próxima semana. O objetivo é dar tranquilidade aos pedestres e ciclistas que aproveitam as folgas para praticar atividades saudáveis no Centro da cidade.

O investimento para a compra dos novos itens foi de aproximadamente R$ 5 mil. Com o reforço, a Rua do Lazer será cercada por quase 100 cones. Além disso, oito cavaletes plásticos irão impedir que motoristas circulem no Largo Paulo Claudino Ferreira – ruas que circundam o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer – em horário não permitido. E ainda, 10 placas em pedestais serão colocadas ao longo da via, impedindo que veículos transitem no circuito.

“Com os novos equipamentos a via ficará melhor sinalizada para que os motoristas não invadam a pista que é destinada para a Rua do Lazer. A maioria dos veículos que acabam entrando no circuito são de fora da cidade. Com mais equipamentos, acredito que a segurança de todos será muito maior”, comenta o diretor da Guarda Municipal, Robson Ferreira.

Rua do Lazer

A Rua do Lazer ocorre todos os domingos e feriados e ocupa a pista da esquerda da avenida Oscar Barcelos e da alameda Arsitiliano Ramos, iniciando na rua Angelo Tomio até a Presidente Kennedy, o que forma um circuito. As vias são interrompidas para o trânsito de veículos das 8h às 13h. Neste período, a população pode aproveitar o local para praticar atividades físicas e de lazer.

A Guarda Municipal estuda fazer alterações no formato da Rua do Lazer, e está aberta a sugestões. “Já fizemos algumas mudanças por pedido da comunidade. Queremos que os usuários deem suas opiniões para que possamos deixar o circuito cada vez mais atrativo e seguro”, completa Ferreira.

 

Comentários