Nova reunião dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil será nesta terça-feira

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

População está convidada para discutir assuntos que são importantes em situações de desastres naturais

Moradores dos bairros Canta Galo, Progresso, Pamplona, Canoas e Fundo Canoas estão convidados para participar nesta terça-feira (12) de mais uma reunião para formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil de Rio do Sul. O encontro começa às 19h30 no salão da igreja católica do bairro Canta Galo, que fica na rua Walter Roussenq, em frente ao CEI Canta Galo.

Este é o terceiro encontro para formação dos núcleos, o primeiro nesta região do bairro Canta Galo e imediações. São ao todo quatro núcleos e as primeiras duas reuniões já foram realizadas em outras regiões. Cada núcleo terá diversos encontros para elaboração de um planejamento completo de ações conjuntas para serem realizados em situações de desastres naturais, principalmente com relação a enchentes, fato que ocorre com maior frequência em Rio do Sul.

O objetivo destas reuniões é fazer com que a própria comunidade auxilie nas funções da Defesa Civil. “É conveniente ter a população esclarecida para que ajude a cuidar de alguns serviços de interesse coletivo. Em situações de enchente as pessoas podem auxiliar na organização do abrigo e fazer acolhimento e cadastro dos desabrigados de cada área. Além da importância de identificar os moradores com necessidades especiais. E isso gera agilidade nos serviços de assistência social”, explica o diretor da Defesa Civil, Moacir Cordeiro.

 

Comentários