Ituporanga inicia Operação Bairro Feliz

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Secretaria de Urbanismo de Ituporanga inicia Operação Bairro Feliz

A Secretaria de Urbanismo, que tem por finalidade a realização de obras públicas como a limpeza urbana, jardinagem, drenagem de bocas de lobo, caixas e tubulações, manutenção, calçamento e pavimentação de ruas, manutenção de pontes e pinturas, lançou no mês de agosto a Operação Bairro Feliz.

De acordo com o secretário da pasta Leandro May, a intenção é promover todos esses serviços de forma unificada em cada bairro, sendo um por mês. “Nós vamos usar uma grande equipe que fará um mutirão com todos os serviços possíveis para a revitalização do bairro e só sairemos de lá com ele finalizado”, comentou.

O secretário ainda diz que mesmo com a Operação ocorrendo em um bairro por vez, outras equipes trabalharão simultâneas em outras regiões da cidade para manter a limpeza e a conservação de todas as áreas.

O primeiro bairro a receber a melhoria como parte da Operação Bairro Feliz foi o Boa Vista, onde mais de 18 ruas foram revitalizadas com a limpeza, pintura de meios fios, iluminação pública, drenagem de bocas de lobo e conserto de calçamentos e passeios públicos, atendendo uma população de cerca de 2.500 moradores. Foram 16 dias de serviço iniciados em agosto, com uma mão de obra de cerca de 16 pessoas, chegando a estar com 25 pessoas ao mesmo tempo no bairro.

Durante a realização dos serviços o secretário Leandro May e o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, identificaram a necessidade de algumas melhorias futuras para o bairro Boa Vista. “Estamos pensando em investir e melhorar a Praça Esportiva Angelino Mees, pois a comunidade merece um espaço recreativo mais seguro e que ofereça mais opções”, comentou o prefeito.

O diretor de Urbanismo, Luiz Carlos Back, pede para que a comunidade ajude na conservação. “O bairro foi o primeiro por identificarmos uma grande demanda, e agora pedimos que a população ajude na conservação das melhorias que foram feitas e que aproveitem o novo ambiente para renovarem também suas casas, onde sugerimos a pintura de muros e o plantio de plantas e flores”, comentou.

 

 

Comentários