ADR Ibirama promove capacitação para professores

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Capacitação orientou professores sobre jogos para alunos com necessidades especiais

Cartolinas coloridas, materiais recicláveis e muita criatividade.  A terça-feira, dia 12, foi de capacitação pedagógica para professores de escolas estaduais da Regional de Ibirama.  Durante todo o dia os profissionais aprenderam a criar jogos e outros materiais que auxiliam no aprendizado de alunos com necessidades especiais.

A coordenadora da capacitação, professora da EEB São João Bosco Verônica Ferrari, explica que atua na Educação Especial há alguns anos e com o passar do tempo foi criando e adaptando materiais para que os alunos, principalmente com deficiência intelectual, tivessem acesso ao conteúdo. “Então queríamos proporcionar essa troca de experiências aos outros professores e através dos jogos, do lúdico, vemos que podemos suprir a necessidade desse aluno”, comentou.

Na capacitação os professores também mostraram e modificaram os jogos que já haviam feito em sala de aula e um grupo de whats app foi criado para que eles continuem trocando experiências ao longo do ano letivo. “Foi muito prazeroso e um dia de muito conhecimento que só contribui para nosso trabalho” completou Verônica.

A professora Soraia Emília Dell’agnolo, que é assessora da EEB José Clemente Pereira, foi uma das participantes da capacitação e conta que o curso sempre possibilita novos conhecimentos. “Foi excelente porque são trabalhos que estão disponíveis para comprar, mas são muito caros então acabamos produzindo nós mesmos, inclusive com o auxílio dos alunos, o que é bem melhor”, opinou.

A professora Matilde Fernandes de Borba, da EEb Gertrud Aichinger,  também ressalta que os professores precisam se aprimorar constantemente e adquirir novos conhecimentos e formas de trabalho. “Esse curso veio bem a calhar, tivemos muito material disponível e pudemos tirar várias ideias para trabalharmos no dia a dia com os alunos”, finalizou.

 

Comentários