Salete: Campanha de multivacinação pretende atualizar dados

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O principal objetivo da campanha de multivacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Salete, que começou na segunda-feira (11), é atualizar os cartões de vacinas de crianças e adolescentes para manter o controle de doenças que já foram administradas ou erradicadas. Portanto, todo o público alvo que tiver alguma dose atrasada deve procurar o posto de vacinação, no programa Estratégia Saúde da Família (ESF “2”), Dona Felícia May, no bairro Cachoeira.

Estão disponíveis doses das vacinas de rotina ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) indicadas para crianças e adolescentes de 0 até 15 anos. O prazo para a imunização vai até o dia 22 de setembro. A imunização é feita das 8h às 11h e das 13h às 16h30min, entre segunda e sexta-feira. Neste sábado (16) é o dia “D” da campanha, com atendimento diferenciado, das 8h às 16h30min, sem intervalo para o almoço.

Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, além das vacinas serão distribuídas tatuagens temporárias do “Zé Gotinha”, e haverá piscina de bolinhas e escorregador para a diversão da criançada. A Secretaria Municipal de Saúde de Salete reforça a importância da campanha e convoca os pais para trazerem os filhos para a imunização.

Proteção para toda a vida

As vacinas oferecidas na campanha de multivacinação são gratuitas e oferecem proteção contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e contra o HPV.

Comentários