Liberação do FGTS poderá ser solicitada em Agronômica

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os moradores de Agronômica que foram atingidos pela enchente de junho deste ano poderão solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A entrega dos documentos poderá ser feita no dia 19 (terça), das 9 às 14h, no ginásio municipal Gerhardt Hugo Fernando Tschumi.

“Teremos um grupo no ginásio para receber e encaminhar a documentação. Pra ter o direito ao benefício a pessoa precisa comprovar que mora ou morou em um dos locais que foram atingidos”, destacou o diretor do Departamento de Administração da Prefeitura de Agronômica, Francisco Alexandre Duarte Neto.

Quem não comparecer poderá perder o direito ao benefício. O saque será limitado no valor de R$ 6.200 reais. Os moradores que foram atingidos na enchente precisam apresentar os seguintes documentos – originais e cópias: carteira de identidade – RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e cartão da Caixa – caso seja correntista.

“É muito importante que as pessoas levem todos os documentos na terça-feira. É necessário lembrar também que eles precisam levar a cópia do documental e o original”, ressaltou o diretor de Administração.

O comprovante de residência só será aceito caso tenha sido emitido entre fevereiro e maio de 2017. Servem para comprovar: conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários ou fatura do cartão de crédito.

Para comprovar a residência, além da apresentação do comprovante, existem alguns casos que precisam ser esclarecidos. Se o beneficiário mora com os pais, ele precisa apresentar também a carteira de identidade. Se a esposa ou o esposo tem a comprovação, ele deve apresentar a certidão de casamento. Em caso de união estável, a parte interessada deverá apresentar o documento oficial registrado. E em caso de aluguel, o beneficiário poderá encaminhar o contrato registrado.

“A Caixa ainda não confirmou a data do pagamento do Fundo de Garantia. Na próxima semana serão feitos os pedidos, a análise dos documentos e o encaminhamento das solicitações. Assim que soubermos a data do pagamento nós também informaremos”, concluiu Francisco Alexandre.

Comentários