ADR`s do Alto Vale realizam primeira reunião conjunta de Governo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

As Agências de Desenvolvimento Regional (ADR`s) de Rio do Sul, Taió, Ituporanga e Ibirama, realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 18, a primeira reunião conjunta do Colegiado Regional de Governo. O objetivo do novo modelo é economizar recursos, já que a maioria dos gerentes regionais de diversos órgãos precisavam se deslocar para quatro encontros diferentes no mês, além de garantir mais eficiência nas discussões e busca de soluções para problemas locais.

O secretário da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, anfitrião do encontro, abriu os trabalhos e destacou que que as reuniões em conjunto serão muito mais produtivas. “Afinal os interesses, na maioria dos casos são coletivos e buscaremos soluções em prol de todo o Alto Vale”, disse.

O gestor ainda falou sobre as metas conjuntas para todas as regionais como é o caso da duplicação da BR-470 no Alto Vale. “A partir de agora vamos unir ainda mais forças para que a duplicação saia do papel já que hoje ela é um entrave para o desenvolvimento da região e cobrar do Governo Federal. Vamos mostrar que as regionais estão fazendo a diferença em diversos aspectos.”

No encontro o os gerentes regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), de Rio do Sul, Raul Imhof Junior, e de Blumenau, Gilmar Nolli falaram sobre o trabalho do órgão e sobre as principais conquistas como o fato de Santa Catarina completar 10 anos sem registro de Febre Aftosa. “Isso se reflete na economia, somos um estado totalmente confiável no que diz respeito à sanidade animal e por isso temos cada vez mais a abertura de novos mercados para a carne”, comentou Raul.

O comandante do 13º Batalhão de Policia Militar, Renato Abreu, falou sobre o problema enfrentado pelos policiais civis e militares devido a interdição do presídio regional por causa da superlotação e defendeu a busca conjunta de soluções. “Antes era uma solução tirar um cidadão que cometeu algum crime do seio da sociedade, agora é um problema”, salientou.

Reuniões itinerantes

O gerente de Planejamento Regional e Apoio às Politicas Públicas da ADR de Ibirama, Egon Gabriel Junior, que representou o secretário da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, que não pode comparecer por uma viagem previamente agendada, explica que as reuniões conjuntas do Colegiado serão itinerantes de agora em diante e falou sobre os próximos encontros. “A cada mês vamos visitar uma Regional e depois de Rio do Sul já ficou definido que vamos a Taió, Ituporanga e Ibirama em dezembro”.

Comentários