Vereadores rejeitam gastos com evento de bandas e fanfarras

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um projeto de lei, enviado ao parlamento municipal pelo prefeito Almir Guski (PSDB), foi rejeitado pela  Câmara de vereadores de Taió. Inclusive os quatro vereadores da base governista (PSDB e PMDB), votaram contra, o PSD foi o único fiel ao prefeito. O projeto que pedia autorização de gastos no valor de R$ 28 mil reais para o encontro sul brasileiro de bandas e fanfarras. Na justificativa, o vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé (PR), disse que o projeto é importante para a interação de jovens, ajuda a tirar os jovens da criminalidade.

“Eu voto contra esse projeto, saímos agora de uma festa onde aprovamos 240 mil reais, e não admito aprovar outra verba fora da programação oficial, deveria estar junto”, Capilé também argumentou que está faltando curativos e medicamentos nos postos de saúde. “Não podemos aprovar mais esse gasto, sem suprir as demandas da saúde, que é muito mais importante”. O vereador Jair Alberto das Neves (PP), o Jinho, justificou o voto contrário, relatando a falta de água e alimentação dos atletas que representam o município em competições pelo Estado. “Não é possível admitir uma coisa dessas, precisamos ter responsabilidades”, disse Jinho.

Os valores seriam repassados à Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc), cujo presidente é o maestro de fanfarras Gilberto Orsi, mais conhecido como Beto. É ele que está organizando um concurso de bandas e fanfarras no município no próximo dia 30 de setembro. O evento também faz parte das comemorações do centenário do município de Taió, conforme cartaz distribuído pela organização.

Mesmo sem aprovação dos parlamentares, Beto Orsi disse que vai realizar evento do mesmo jeito, através de patrocínios e dos amigos. Ele promete uma generosa premiação em dinheiro para as disputas de solo de percussão.   Orso, vai continuar percorrendo o estado para estender os convites,  segundo Beto são esperados 40 bandas e mais de 5 mil pessoas no evento. Várias bandas, muitas conceituadas, dos três estados do Sul, já confirmaram presença. O evento será no Ginásio Municipal Vital Valentini, a entrada é franca.

Comentários