CONFABANSUL sai de Taió e vai para Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras (CONFABANSUL) não será mais realizado em Taió. O evento fazia parte das programações oficiais do Centenário de Colonização da cidade e estava programado para o próximo dia 30 de setembro, no Ginásio Municipal Vital Valentini. Eram esperadas 40 bandas e fanfarras dos três estados do Sul.

Ontem, uma reunião no Gabinete do Prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz (PDT), selou um acordo para a realização do evento na cidade. Além de Gutz, participaram das tratativas, o vereador Samuel Rocha (PSD),  o Secretário da ADR de Taió, Jadel Fronza e o organizador do evento, Gilberto Orsi, mais conhecido por Beto. Ele também preside a Associação das Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina – ABANFAESC.  .

Em nota, Orsi alega que os motivos da mudança de cidade para realizar o evento, foram “razões estruturais”. Mas o motivo pode ter sido outro. Na segunda-feira, 18/09, vereadores de Taió rejeitaram um projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito Almir Guski (PSDB), onde o município pagaria parte das despesas do evento. Só a bancada do PSD foi favorável ao projeto. Em Pouso Redondo, o concurso será realizado no Centro de Eventos no dia 30 setembro.

NOTA:

“Por razões estruturais, o X CONFABANSUL – Concurso de Fanfarras e Bandas etapa Sulbrasileiro do dia 30/09 (sábado) acontecerá no CENTRO DE EVENTOS HERANÇA TROPEIRA, de POUSO REDONDO-SC. Tal decisão foi tomada em reunião no gabinete do prefeito Oscar Gutz, com secretário regional Jardel Fronza, vereador Samuel Rocha e o presidente da Associação das Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina – ABANFAESC, Beto Orsi”

Texto corrigido: O evento não fazia parte das festividades dos 100 anos de colonização de Taió. 

 

Comentários