PMSC suspende concurso de oficiais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Policia Militar de Santa Catarina suspendeu nesta quarta-feira, 21/09, o concurso público que estavam em curso. A primeira etapa, as provas teóricas foram aplicadas no último dia 03/09.  A PMSC seguiu recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que disse haver indícios de que informações extraoficiais sobre o concurso foram divulgadas. Ao todo, seriam contratados 70 oficiais, sendo 65 homens e cinco mulheres.

Por meio de uma nota oficial assinada pelo tenente-coronel João Batista Réus, chefe do Centro de Comunicação social da PM, a PMSC afirmou que a seleção é promovida por uma empresa especializada, que foi contratada pela corporação. O Instituto O Barriga Verde, com sede em Taió,  já realizou diversos certames para o Governo de SC, da própria PM e dos Bombeiros Militares.

A Polícia Militar, em conjunto com o MP investigará o ocorrido buscando confirmar a veracidade e apurar responsabilidades. Ao todo, o processo seria dividido em seis etapas antes da convocação, sendo a prova escrita a primeira delas.

Até o final do ano, o Estado, prometeu 815 novas vagas na área de Segurança Pública, estão previstos também processos seletivos na Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Comentários