Caminhada chamou atenção para as responsabilidades no trânsito

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Parte da Avenida Oscar Barcelos, da Alameda Aristiliano Ramos e a Praça Ermembergo Pellizzetti foram tomadas por balões amarelos na manhã desta sexta-feira (22). Em referência a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, os órgãos de segurança pública de Rio do Sul organizaram uma caminhada. O ato contou com a participação de integrantes do projeto Aluno Guia, da Guarda Municipal, e de estudantes de algumas escolas da cidade.

A campanha de conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tem como slogan este ano a frase “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O objetivo é chamar atenção para a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro.

Desde de segunda-feira, várias ações de conscientização já foram realizadas. E nos próximos dias a campanha continua. Neste sábado (23) será realizado um passeio ciclístico da Praça da XV até o Parque Harry Hobus, a partir das 9h. Já no domingo (24) um culto ecumênico no Centro Evangélico de Rio do Sul, na rua Rui Barbosa, irá homenagear as vítimas de acidentes de trânsito. A cerimônia terá início às 9h30.

Fechando a programação de atividades, as entidades envolvidas na campanha estarão na Feira Ponta de Estoque expondo materiais utilizados para a mobilização da Semana Nacional do Trânsito. O evento será realizado no pavilhão Hermann Purnhagen nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Rio do Sul é organizada em parceria pela Guarda Municipal, Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

Comentários