Número de empregos continua em alta em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Ano já vem apresentando indicadores que não se apresentavam desde 2014, como informa o Ministério do Trabalho

O saldo de novos empregos com carteira assinada em Rio do Sul continua a subir. Entre janeiro e agosto deste ano, o Caged, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, registrou 801 registros de contratações a mais do que o de desligamentos na cidade. Este saldo que já era positivo até julho continua a subir e já é o melhor resultado no período desde 2014.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número é 493% maior, o que reforça a retomada do crescimento e investimento do empresário de Rio do Sul além do bom exemplo do próprio trabalhador, que se manteve ativo, em busca de vagas e também qualificado para o mercado de trabalho.

O número de pessoas que conquistaram o primeiro emprego com carteira assinada também subiu. São 866 pessoas que conquistaram este direito através da formalização na cidade em 2017. No total, O número de pessoas com carteira assinada em Rio do Sul hoje é de 22.883 trabalhadores.

Balança comercial tem alta neste segundo semestre

O segundo semestre de 2017 começa num ritmo melhor do que o primeiro para as exportações de empresas rio-sulense. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, dados divulgados nesta semana mostram que o volume de recursos negociados voltou a subir em comparação entre junho e julho, com quase 73,84% a mais de um mês para outro. De julho para agosto, o aumento foi menor, mas, mesmo assim, significativo: 4,48% e agosto. Desde janeiro deste ano, Rio do Sul exportou US$ 67.782.680, num grupo de 18 empresas que estão neste ramo de atuação.

A cidade subiu duas posições no ranking entre as que mais exportam em Santa Catarina, passando de 19ª para 17ª lugar na parcial finalizada em agosto. Em comparação com o ano passado, a movimentação econômica é em torno de 1,39% maior. Os principais produtos exportados de Rio do Sul são carne suína, máquinas para fabricação de papéis ou papelão, tabaco e peças automotivas. O mercado se estende por países como Rússia, Estados Unidos, Argentina, Emirados Árabes, Polônia, entre outros.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários