Olimpíada Cravil reúne mais de 200 jovens em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Com diferentes modalidades e em novo local, a 18ª edição da Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil reuniu mais de 200 pessoas, no sábado (30), no Sesi em Rio do Sul. A abertura do evento ocorreu às 9h, com a presença de lideranças ligadas ao agronegócio da região. Após o ritual do acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, o presidente da Cravil, Harry Dorow, abriu oficialmente a 18ª edição da Olimpíada Cravil.

Os sete grupos de jovens competiram em 15 modalidades: as novas – Prova de Músicas, Circuito de Cordas, Jogo do T, Guerra de Cotonetes e Segura Peão – e as já tradicionais – cabo de guerra, canastra, cobrança de pênalti, cabra tonta, dominó, truco, futebol masculino e futsal feminino, voleibol misto, tênis de mesa e perguntas cooperativistas. A participação no Seminário de Jovens Cravil, realizado em julho, também contou pontos para a Olimpíada.

 O Clube de Jovens Jusa da Serra da Abelha conquistou o primeiro lugar na competição geral. Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo de Vitor Meireles é campeão da Olimpíada de Jovens Cravil. O segundo lugar ficou com a equipe Estrela de Salete e o terceiro com o Grupo de Jovens Boa Esperança, de Rio do Campo.

De acordo com o coordenador de trabalho com jovens na Cravil, organizador do evento, Raul Marcola, a Olimpíada foi um sucesso. “Tivemos uma boa participação dos jovens, as novas modalidades, propostas pelo Sesi, foram bem aceitas e o novo local atendeu as nossas expectativas, mesmo com chuva no período da manhã, a programação ocorreu dentro do programado”.

Participaram desta 18ª edição da Olimpíada de Jovens os clubes: Jusa da Serra da Abelha – Vitor Meireles; Estrela de Rio Herta – Salete; Jusi da Serra dos Índios – Presidente Getúlio; Boa Esperança de Rio Waldrich – Rio do Campo; Estrela do Campo – Presidente Getúlio; Novo Horizonte – de Petrolândia; e Cooperativistas Do Vale de Santa Rosa – Presidente Getúlio.

TEXTO: Aline  Kummrow

 

Comentários