Arcanjo completa dois anos de atendimento

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemorou em  solenidade, o aniversário de dois anos de operação do helicóptero Arcanjo 03 no Vale do Itajaí. O evento ocorreu no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, onde está sediada a BOA. Na ocasião, foram feitas homenagens às instituições parceiras, entrega de condecorações aos militares e também houve um momento de reencontro entre vítimas e a equipe que realizou o atendimentoem

Desde que o Arcanjo 3 iniciou as atividades na região, em 5 de outubro de 2015, já foram atendidas mais de 700 vítimas. Ao todo, os quatro Arcanjos (dois helicópteros e dois aviões) que atuam em Santa Catarina, atenderam mais de seis mil ocorrências nos últimos oito anos.

Dentre as instituições parceiras do BOA que foram homenageadas na solenidade, está o Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, município pertencente à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó. O coronel Edupércio Pratts; chefe do Estado Maior Geral do CBMSC, o tenente coronel Giovanni Fernando Kemper, comandante do BOA e o capitão André Luís Hach Pratts, comandante da 2ª Companhia BOA em Blumenau, fizeram a entrega de uma lembrança ao sargento Lindomar Ceregatti, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, como forma de reconhecimento pela parceira na atividade de salvar vidas.

“O Arcanjo 3 é operado em parceria entre o CBMSC e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A aeronave atua em uma gama de missões que englobam acidentes de trânsito graves, paradas cardiorrespiratórias, afogamentos, entre outros atendimentos característicos da atividade dos Bombeiros e Samu. Muitas pessoas hoje estão entre nós graças ao rápido e eficiente atendimento prestado pelo Arcanjo, por isso, voamos pela vida”, ressalta Capitão Pratts.

 

Comentários