CAM de Rio do Sul dará início a mais um curso de gestantes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Futuras mamães têm oportunidade de saber mais sobre saúde, higiene, nutrição e relações familiares

No próximo dia 20 o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) de Rio do Sul dará início a mais um curso para gestantes. Serão cinco encontros, sempre as sextas-feiras de manhã, que têm o objetivo de preparar as futuras mamães para a chegada do bebê. Interessadas podem se inscrever pelo telefone (47) 3525-3586.

Durante o curso, as gestantes receberão orientações sobre vários assuntos como saúde, higiene, nutrição e relações familiares. As palestras são ministradas por profissionais específicos de cada tema abordado. A cada reunião, serão trabalhados três conteúdos diferentes.

A indicação é que as mulheres participem dos encontros logo após descobrirem a gravidez, como explica a secretária de Saúde (SMS) de Rio do Sul, Sueli Oliveira. “Vamos receber todas as futuras mamães que quiserem integrar o grupo, mas o ideal é que já no início da gestação a mulher entre no curso, pois muitas informações repassadas contribuem para que ela tenha um período de gravidez tranquilo e saudável”.

Os encontros encerram no dia 17 de novembro e todos serão realizados no CAM, rua Ana Nery, bairro Santana. Na última reunião, as participantes receberão certificados e também um kit maternidade, oferecido pela Casa da Amizade.

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários