Bicicross de Rio do Sul volta a competir pelo Catarinense

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma semana depois de alcançar excelentes resultados na quarta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, a equipe da modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa neste sábado (28) a quinta etapa da competição que vai acontecer na Pista do Parque da Malwee em Jaraguá do Sul. A Federação Catarinense de Bicicross (FCBX) organiza e supervisiona as disputas.

Os atletas de Rio do Sul esperam manter o desempenho alcançado no último domingo, quando ficaram campeões em quatro categorias, além de outros dois vice-campeonatos. As irmãs Julia e Rafael Eleutério competem nas categorias femininas de 15 e 7 anos, respectivamente. O técnico de bicicross da FMD, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, disputa a cruizer 30 a 34 anos e a Elite Master, onde se prepara para os Jogos Abertos que acontece em Lages na próxima semana.

Valencio Sebastian disputa a pré-bike, enquanto Gabriel Hinckel disputa a boys 14 anos, Ian Victor Fernandes a boys 12 anos e Francisco de Liz Rodrigues a boys 10 anos. David Patrick de Oliveira e Gabriel da Rosa Barth competem na Cruizer 17 a 24 anos, enquanto Juares Back Strelow e Vinicius Augusto Hachholz participam da MTB Open.

De acordo com Toledo, a equipe vem preparada para as disputas. Ele citou que o ritmo de competição vai ajudar nas baterias, além disso, os atletas também conhecem a pista do Parque da Malwee. “Estamos confiantes em conseguir bons resultados novamente. Nossos atletas estão bem preparados e vamos buscar o primeiro lugar geral da competição, o que será um orgulho muito grande para um trabalho que iniciou neste ano”, comentou Grilo.

TEXTO: Arthur Hoffmann

Comentários