Cravil promove 25ª Encontro de Mulheres Cooperativistas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O tradicional encontro anual das Mulheres Cooperativistas Cravil chega a sua 25ª edição. E para comemorar esta data especial, o evento que ocorre no sábado, dia 4 de novembro tem atrações inéditas. A programação este ano inicia já às 9h da manhã no Centro de Eventos Hermann Purnhagen em Rio do Sul com a palestra “Vida de qualidade e emoções associadas” com a coach Vanessa Tobias.

A abertura oficial do evento, com a presença de lideranças e autoridades, ocorre logo após a palestra. Em seguida teremos o almoço que contará com a apresentação do Coral Meninas Cantoras de Taió e a tarde será comandada, com muita alegria e descontração, pela equipe do Espaço Sou Arte. Para participar as mulheres precisam fazer sua inscrição nas filiais Cravil. As vagas são limitadas.

O despertar da força feminina

Motivar a participação das mulheres na cooperativa, este foi o objetivo de um projeto desenhado na década de 80 pela Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil) e que nos dias de hoje reúne mais de mil mulheres a cada ano de trabalho.

A Cravil iniciou as ações a partir de um processo de orientação e formação das mulheres associadas, como forma de incentivo, para que na sua própria comunidade ela tivesse o interesse em se desenvolver, mas foi em 1992 que o trabalho com mulheres cooperativistas da Cravil, realmente, ganhou forma.

Desde então, há 25 anos, a direção da cooperativa incentiva ações que viabilizem a implementação de programas sociais com chamamento à participação da mulher. O principal objetivo deste trabalho sempre foi o de criar um canal de oportunidades para que as mulheres pudessem reforçar o convívio social, exercitando a participação e se preparando para atuar nos diversos segmentos e grupos comunitários, em especial, integrando os quadros de liderança da cooperativa.

Comentários