Escola promove evento de ginástica artística

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Escola estadual de Ibirama promove evento de ginástica artística com o tema circo

A Escola de Educação Básica Gertrud Ainchinger, de Ibirama, promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 1º, a última etapa da sua Gincana Estudantil e encantou o público com um  evento de ginástica artística que tinha como tema o circo.  No Centro de Eventos Manoel Marchetti, crianças do CEI Ruth Schlei e comunidade puderam acompanhar números que envolviam acrobacias, teatro, dança e muito mais.

A diretora da escola Thalita Fusinato Wilhelm explica que os alunos do Ensino Médio Inovador têm em sua grade curricular, desde o início do ano letivo, aulas de ginástica e dança e que a partir do conhecimento adquirido em sala montaram um verdadeiro espetáculo circense utilizando como base elementos como corda, fitas, bolas e bambolê. Os ensaios foram realizados durante três semanas.

A gincana, que iniciou em março, contou ainda com diversas provas culturais e esportivas como dublagem, canto coral e circuito, mas despertou nos estudantes qualidades que vão muito além arte. “Quando se fala em gincana temos a ideia de competição, mas vejo que embora tenha momentos que eles estejam competindo entre si, o maior resultado é integração entre os alunos e as turmas. Além disso, as provas ajudam a desenvolver a cooperação, o espírito de equipe, liderança e persistência que são qualidades importantes para a própria vida profissional deles”, falou.

A estudante Larissa Blum, de 16 anos, conta que as várias atividades diferenciadas  ao longo do ano acabaram revelando que  cada aluno tem um talento e seu lado artístico. “A cada prova uma pessoa se destacou e descobriu mais sobre si mesmo, então achei essencial e acredito que cada escola deveria ter a oportunidade de fazer isso também”, opinou.

Os números foram avaliados por uma comissão composta por jurados ligados a Educação Física e cultura. Como prêmio da Gincana, a sala vencedora ganhou uma viagem para um parque aquático, o segundo lugar recebeu ingressos e transporte para o cinema em Blumenau e o terceiro terá direito a uma tarde e lanche diferenciado em uma pousada de Ibirama.

TEXTO: Helena Marquardt 

 

Comentários