NO AR: Portal integra jornais do interior de SC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Lançamento do novo site de notícias da Adjori/SC reuniu quase 50 jornais em Florianópolis nesta segunda-feira (6)

Entrou no ar nesta segunda-feira (6) o novo portal de notícias da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC): o RCN Online. Com projeto de jornalismo integrado, o site abrange uma rede de jornais do interior de todas as regiões de Santa Catarina e reúne notícias produzidas por estes veículos. O lançamento foi realizado em evento no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, com a presença de quase 50 jornais do estado.

“Hoje se inicia um novo caminho”, disse o presidente da entidade, Miguel Ângelo Gobbi. Isto porque o novo portal coloca o jornalismo em rede em outro patamar: o site já nasce como a maior rede de jornais online do estado.

Ao longo do evento, os jornalistas tiraram dúvidas sobre os novos processos do site e conheceram um pouco mais dos bastidores da criação do projeto. “Vamos trabalhar os sites para ter um produto cada vez melhor” disse o jornalista Giovanni Ramos.

Para a coordenadora de jornalismo da Adjori/SC, Bianca Backes, o novo portal vai atender, principalmente, às notícias das pequenas cidades, em um modelo de cobertura estadual que abrange todas as regiões.

Além da nova cara, o portal terá outras novidades. Nele, todas as regiões de Santa Catarina terão destaque, onde cada jornal, trabalhando em rede, contribui com produção local ou estadual. Além disso, a Agência Adjori ficará na produção de conteúdo especialmente para abastecer os veículos impressos e online.

O evento

Quase 50 jornais estiveram presentes no lançamento oficial do novo site nesta segunda-feira (6), em Florianópolis. O evento reuniu, além de jornalistas e diretores de jornais, autoridades do Governo do Estado e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Durante o evento, foi assinado um termo de parceria entre Adjori/SC e Unisul para dar início à parceria e as atividades da Universidade Corporativa.

 

Comentários