Portal da Defesa Civil de Rio do Sul receberá mais um prêmio de inovação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Criado em 2017, o portal de informações da Defesa Civil de Rio do Sul receberá mais um prêmio por se destacar como iniciativa inovadora de prestação de serviços para a comunidade. A Rede de Cidades Digitais comunicou na terça-feira (7) que a prefeitura de Rio do Sul recebeu o título de Projeto Inovador 2017. A premiação será entregue durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais que acontece nos dias 23 e 24 de novembro em São José dos Pinhais.

O Projeto Inovador 2017 tem objetivo de valorizar gestores inovadores que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e a vida dos cidadãos. O Portal da Defesa Civil, por exemplo, foi lançado em junho deste ano e em apenas 10 dias, alcançou a marca de três milhões de acessos, já que reúne de maneira simples e prática, informações de utilidade pública no período de enchente.

Em agosto, o portal já havia vencido o Prêmio de Inovação, categoria Gestão Pública, oferecido pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs).

Para o prefeito José Thomé, a premiação certifica a eficiência do portal como fonte relevante de informações para o cidadão, principalmente em situações de desastres naturais. “Foi um trabalho conjunto de toda a nossa equipe, tanto na criação como na alimentação de informações. O portal está disponível todos os dias, não apenas em situações de emergência, e tem sua eficiência comprovada pela resposta positiva que tivemos da população”, relatou o prefeito Thomé.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários