Progressistas lançam Amin governador

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um encontro com representantes dos 28 diretórios do PP do Alto Vale do Itajaí na manhã de sábado 11/11, em Rio do Sul lançou o deputado Federal Esperidião Amin ao Governo de Santa Catarina. Os progressistas também escolheram o vereador  de Rio do Sul, Francisco Goetten de Lima, como pré candidato a deputado estadual e decidiram que vão lançar também um candidato a deputado federal pelo Alto Vale do Itajaí.

O vereador de Lontras, Glauco Roland Kull já vem colocando o nome a Câmara Federal e o ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack também avalia entrar na disputa, um dos dois será o candidato. A reorganização do partido, que já foi o maior do Alto Vale, vem sendo elogiada até por adversários, o presidente estadual, Esperidião Amin, disse que o exemplo deverá ser seguido por outras regiõe do estado. A ex prefeita da Capital e ex-deputada, Angela Amin, também marcou presença e valorizou a forma que o PP  se organizou.

Desde o início do ano, a coordenação regional do partido vem se reunindo semanalmente e percorreu todos os 28 municípios da região. Foram os membros dos diretórios que escolheram os nomes dos pré candidatos. A iniciativa visa retomar o espaço perdido para outros partidos nos últimos anos. A falta de lideranças regionais é um dos principais problemas enfrentados pelos correligionários.

No Alto Vale, os progressistas contam com 48 vereadores, dois prefeitos, Isamar de Melo de Presidente Nereu e Bento Francisco Silvy de Vitor Meireles. Em outros sete municípios, os vice-prefeitos são progressistas, Agronômica, Dona Emma, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Petrolândia e Vidal Ramos.

Chico Goetten destacou a grande responsabilidade de assumir a candidatura e poder representar o “gigante adormecido”, se referindo ao partido no Alto Vale.

Ouça Áudio> 

Esperidião Amin disse que o partido deve ser protagonista no pleito eleitoral de 2018 e que os progressistas estão dando o exemplo para os demais partidos. Sobre o “lançamento” do seu nome para disputar o governo, ele disse que está para servir. 

Ouça Áudio> 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentários