Após ser condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pela prática de crime previsto no artigo 129, de lesão corporal, o prefeito de Aurora, Alfonso Maria Souza, o Fumo (PMDB), e afastado do cargo de prefeito ele voltará para a prefeitura.
Ao assumir o comando do poder executivo, o vice-prefeito Alexsandro Kohl, o Xandão (PMDB), confirmou que Fumo vai participar do Governo municipal. O convite foi feito por Xandão, no dia em que Fumo foi afastado do cargo, como prêmio de consolação. Ele deverá assumir o comando da Secretaria de Agricultura.
O que aconteceu
Fumo foi condenado em segunda instância pela segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, à pena de três meses de detenção, inicialmente no regime aberto, pela prática do crime previsto no artigo 129, de lesão corporal, e suspensão dos direitos políticos. O julgamento foi presidido pela desembargadora Salete Silva Sommariva.
O fato teria ocorrido no dia 6 de dezembro de 2014, no Centro Esportivo Deonas, na cidade de Ituporanga. Fumo teria ofendido a integridade física de Nicolau Kohn, ao arremessar um copo de vidro em seu rosto, causando lesões corporais, conforme o laudo pericial. Depois do acolhimento da denúncia, foram ouvidas quatro testemunhas, mas só uma confirmou que o copo partiu das mãos do prefeito.
No depoimento, Fumo negou ter arremessado o copo, disse que Nicolau o empurrou e que só revidou, também argumentou que Kohn não honrou uma dívida, oriunda do período que os dois disputaram a Prefeitura de Aurora.
Fumo se elegeu prefeito pela primeira vez em 2010, Nicolau era seu vice, mas os dois romperam a amizade durante a gestão.
Comentários